O quanto o rapport te ajuda a vender e ser indicado por seus clientes

Até o ano passado, eu não conhecia o termo rapport. Sim eu venho de um mercado tradicional, onde alguns termos passam bem despercebidos. Não que não sejam aplicados, e eu só descobri isso quando participei de um treinamento na SambaTech e fui elogiada pela facilidade de criar rapport. Claro que fui passar saber mais sobre isso, e descobri que a conexão que crio com meus clientes logo ali nos primeiro minutos tinha nome e que mesmo sem nenhuma técnica eu vinha fazendo isso bem.

A empatia, confiança e harmonia que o rapport gera faz com que você se sinta mais seguro e tenho percebido que essa segurança cada vez mais nos leva a outros patamares. Essa confiança gerada no seu cliente faz com ele te passe as informações de forma espontânea, sem parecer que você está sendo invasivo e querendo saber demais sobre seu negócio. Se ele se sente seguro e fecha com você, ele também te indica.

Criar relacionamento, deixar clientes satisfeitos e felizes faz com que sejamos indicados. A felicidade nos faz replicar tudo que é positivo, ainda mais se essa felicidade estiver atrelada a ganhos nos casos das vendas B2B, se o seu produto fez com que a pessoa venda mais, seja melhor visto ou trouxe uma melhor experiência, essa pessoa com certeza vai te indicar. Mas não se esqueça, a melhor forma de gerar confiança em seus clientes é atender ou superar as expectativas dele.

Por Rosamaria Barbosa | Linkedin

Compartilhe este post

> Não perca as novidades <

Assine nossa newsletter e receba todo o conteúdo do Portal direto no seu e-mail!